Como criar um pacote de benefícios efetivo

Porque para ser um verdadeiro benefício, tem que ser efetivo para quem for usar.

O objetivo de toda empresa ao oferecer um pacote de benefícios para seus colaboradores, é aumentar seus lucros, manter seus talentos e chamar a atenção de novos talentos.

Para isso é importante não apenas ter um pacote de benefícios qualquer, mas um que de fato faça com que seus funcionários possam se sentir valorizados. Como fazer isso?

Entenda o desejo dos seus colaboradores

Faça pesquisas com seu time para entender o que eles almejam e o que precisam. Dessa forma, certifique-se de alinhar os objetivos da empresa com os dos colaboradores.

Existem vários perfis diferentes. Aqueles que priorizam benefícios como planos de saúde. Aqueles que priorizam benefícios que agreguem a sua carreira, como cursos de idiomas

Ao entender o que seus funcionários priorizam, irá te possibilitar proporcionar a eles benefícios que de fato sirvam de incentivo.

Tenha constante monitoramento do retorno do investimento.

Os benefícios não são um gasto, mas sim um investimento. Trata-se de ter um retorno maior do que o custo.

Existem várias razões para que os benefícios parem de dar retorno. Como por exemplo, os interesses dos seus colaboradores mudaram e os benefícios proporcionados já não atendem mais os seus desejos.

Por isso é importante ter o monitoramento do retorno desse investimento. A partir dele você consegue a métrica para monitorar a satisfação dos seus funcionários e a motivação deles para o trabalho.

Em suma

Os benefícios

Para criar um pacote de benefícios efetivo, é preciso entender o perfil da sua equipe. O que almejam e o que precisam. Alinhar os objetivos deles com os de sua empresa, e ter um monitoramento constante do investimento, para garantir que não existam gastos desnecessários, e que seus colaboradores estejam de fato sentindo-se valorizados.

Gostou desse artigo? Gostaria de ver mais conteúdos como este? Acompanhe nosso blog!