Certificado PCI

O que é e qual sua importância para o mercado?

Em um mundo onde tudo é cercado pela praticidade da transferência de informação online, sempre vai ser necessário existir uma camada de segurança para manter nossos dados protegidos. Ainda mais quando esses dados envolvem nossos cartões de crédito e praticamente toda a nossa vida financeira, que cada vez mais se faz presente no meio online.

E para a proteção dos dados de pagamento realizados por cartões de crédito existe o PCI-DSS, ou Payment Card Industry Security Standard, que traduz para Padrões de Segurança da Indústria de Pagamentos por Cartão. Que basicamente são um conjunto de medidas que garantem a proteção dos dados do usuário e da empresa que hospeda as transações realizadas pelos cartões. Tudo isso, claro, acontece sem que a gente veja, mas são essas medidas que vem sendo a principal proteção contra o grande número de golpes online que circulam pela internet.

Como a certificação PCI funciona?

Como uma grande prova de segurança e confiabilidade para o cliente em relação ao seu negócio, a certificação PCI vai comprovar que a sua empresa protege todas as informações dos usuários durante o processo de compra.

O certificado só é obtido após a empresa realizar uma série de testes acompanhados de um órgão autorizado e que possa oficializar todo o processo.

Os testes envolvem o treinamento interno da empresa para situações específicas, mostrando o preparo de todo o pessoal responsável pela área por onde os dados são transmitidos. Além disso, todo o sistema onde os dados são armazenados deve ser testado para que não tenha nenhuma brecha de segurança.

Uma vez que todo o sistema e a equipe se mostram capazes de proteger os dados do usuário, o certificado é então entregue à empresa.

E qual a vantagem de ter o certificado PCI?

Receber a certificação PCI mostra que a sua empresa toma as devidas providências para proteger os usuários, um fator super importante para gerar a confiabilidade por parte dos clientes.

Além disso, ter um certificado PCI é sinal de que sua empresa segue todos os cuidados para as inúmeras ameaças presentes no mundo online, novamente reforçando o quanto a segurança é prioridade para seus clientes que eventualmente farão compras online.

Em conclusão, o Certificado PCI é um diferencial importante para negócios online e para gestores de cartão de crédito. Em um mundo cada vez mais conectado com a internet, toda empresa que lida com pagamentos de cartão de crédito e pagamentos online deve se atentar às melhores práticas de segurança para seus usuários e até mesmo internamente. Os clientes Megavale Card tem esta segurança pois usamos o certificado PCI em todas as nossas operações.

Traga sua empresa para a Megavale Card: www.megavalecard.com.br/seja-um-cliente